A Fundação Xuxa Meneghel surgiu a partir de um sonho.

Certa vez, ao participar de um evento na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, Xuxa foi convidada a conhecer a casa de uma senhora. Ao chegar lá, uma surpresa: o lugar modesto abrigava mais de 80 crianças. Xuxa saiu de lá pensando: “Poxa, uma pessoa praticamente sem recurso nenhum consegue tomar conta de tantas crianças. Por que eu também não posso fazer um pouquinho?”. Foi ali que tudo começou, em 1989.

No início eram apenas 180 crianças. Com esforço e dedicação, não só de uma equipe, mas de parceiros, a Fundação cresceu. Hoje, realiza cerca de 30 mil atendimentos, anualmente, em todo território nacional.

A Fundação Xuxa Meneghel atua na defesa e na promoção dos direitos infantojuvenis. Trabalha para oferecer oportunidades de exercer direitos e deveres, desenvolver potencialidades e ter poder de decisão sobre políticas públicas às crianças, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.