Fotos e Notícias

Acompanhe o dia na Fundação Xuxa Meneghel

Fundação Xuxa Meneghel realiza evento de inauguração da Casa Rio Digital

A Fundação Xuxa Meneghel em parceria com  a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio  da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia, e o Instituto Embratel inauguraram, no dia 17 de abril, a “Casa Rio Digital”, em Pedra de Guaratiba. A iniciativa tem como objetivo oferecer à comunidade um espaço onde possam realizar cursos de informática, atividades direcionadas ao uso de conteúdos multimídias e acesso livre à internet.

O evento contou com a presença da Xuxa e diversos convidados, como a atriz Christiane Torloni e a artista plástica Bia Dória. Também estavam presentes  parceiros que contribuíram para a realização do projeto, como o Secretário Especial de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho, e o Diretor do Instituto Embratel, Luiz Bressan Filho.

Na ocasião, foi promovido ainda o 1° Hackathon da Prefeitura do Rio, um encontro de hackers que ficaram o dia todo concentrados na criação de aplicativos. Para orgulho de todos, entre os competidores estava Vinicius Gonçalves,  um jovem que participou de diversos projetos da Fundação Xuxa Meneghel quando criança. Recentemente, ele foi selecionado entre os dez finalistas do “Rio Ideias” e agora está concorrendo com novos aplicativos para o concurso “Rio APPs”.

A nova unidade da Casa Rio Digital funcionará nas instalações do Ponto Comunidade Guaratiba, do Instituto Embratel, dentro da Fundação Xuxa Meneghel.  O objetivo é capacitar aproximadamente 320 jovens na área de informática até o início de 2013 e disponibilizar 3 mil acessos à internet a população no mesmo período.

Dentre as principais atividades a serem realizadas, estão os cursos de Tecnologia e Comunidade e Tecnologia no Trabalho, do Programa Intel Aprender, que consiste num modelo de aprendizado comunitário oferecido para jovens e adultos. Nele, a comunidade desenvolve projetos práticos baseados na realidade do próprio local.

Outro curso que será oferecido é o IT Essencials, em parceria com a Cisco, que pretende formar profissionais para a montagem e configuração de computadores, instalação de sistemas operacionais e softwares, além de identificar e solucionar problemas de hardware e de software.

Um comentário

  1. oi xuxa eu tenho um sonho que é conhecer voce pessolmente e poder participar do tv xuxa que é o meu grande sonho

Deixe o seu comentário

Blog Fala Criança

Ato Em Defesa da Vida – Candelária Nunca Mais

Na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária, policiais abriram fogo contra mais de 70 pessoas que estavam dormindo nas proximidades da Igreja. Era a “Chacina da Candelária”, quando 08 jovens foram barbaramente assassinados aos pés do centro comercial e religioso da cidade do Rio de Janeiro. Desde então, [...]

Adolescentes da Fundação Xuxa Meneghel vão ao lançamento do livro “Vento no Rosto”

No dia 03 de maio de 2013, nós, adolescentes do Núcleo de Incidência Política da Fundação Xuxa Meneghel fomos ao lançamento do livro “Vento no Rosto” que aconteceu no centro da cidade do Rio de Janeiro. Carlos Zuma,Vanessa Fonseca, Ana Paula Rodrigues e a adolescente Dayane dos Santos, todos da Rede Não Bata Eduque, participaram [...]