Fotos e Notícias

Acompanhe o dia na Fundação Xuxa Meneghel

Carretinha da Saúde atende crianças, famílias e comunidade na Fundação Xuxa Meneghel

Nos dias 24 e 25 de abril, a Fundação Xuxa Meneghel recebeu a Carretinha da Saúde, uma unidade móvel criada para levar à população atendimento e esclarecimento acerca de doenças e tratamentos dermatológicos – em especial sobre  a Hanseníase. A ação foi realizada em parceria com o Rio Solidário e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) e atendeu as crianças da Fundação, suas famílias e a comunidade local.

O evento contou com a participação de Daniela Pedras, Diretora Presidente do Rio Solidário, que acompanhou a chegada da Carretinha junto à equipe da Fundação. Também estiveram presentes profissionais e voluntários do Morhan e da Associação Beneficentes dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI), oferecendo diferentes atividades no local.

No primeiro dia foram atendidas 70 pessoas e no segundo 75, somando 145 atendimentos. Além dos exames dermatológicos realizados pelos profissionais da Carretinha, os participantes foram assistidos por uma equipe de dentistas trazidos pela APPAI, que orientou sobre higiene bucal e distribuiu kits com materiais importantes para a prevenção de doenças. O grupo da Carretinha da Saúde também promoveu apresentações de teatro para as crianças, com o objetivo de esclarecer de forma lúdica e divertida, o que são as doenças dermatológicas, com foco maior na Hanseníase, e a importância dos exames preventivos.

Deixe o seu comentário

Blog Fala Criança

ENTREVISTA IVANA CASTRO, ELA PARTICIPA DO PROJETO INFANCIAS EN REDE

ENTREVISTA A IVANA CASTRO. ELA PARTICIPA DO PROJETO INFÂNCIAS EM REDE VOCê ACHA A PARTICIPAÇÃO INFANTIL IMPORTANTE?__SIM__ PORQUE?? Eu acho que o direito de participar ele tem que ser para todos não só para os adultos mas sim para as crianças. EXEMPLO: se agente voltasse atrás a gente ia ver que antes as mulheres não [...]

Ato Em Defesa da Vida – Candelária Nunca Mais

Na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária, policiais abriram fogo contra mais de 70 pessoas que estavam dormindo nas proximidades da Igreja. Era a “Chacina da Candelária”, quando 08 jovens foram barbaramente assassinados aos pés do centro comercial e religioso da cidade do Rio de Janeiro. Desde então, [...]