Blog Fala Criança

Nota 10 na escola e 1.000 na vida

O grupo estudantil foi criado para crianças com dificuldades nas atividades escolares. A idéia foi iniciada pela recepcionista Gizelle Valadão. As crianças e adolescentes Carmem Marília, Maria Rita, Luisa Chaves, Amanda Gabriel, Aline e Amanda Soares, Uenderson Junior e Joanderson Virgínio aprovaram a idéia e assumiram a coordenação do grupo. A galera se reúne nos seguintes horários: Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira de 16h às 17h e sexta-feira 13h as 14h.
 Estamos nos organizando a cada dia, ensinando e aprendendo com eles. Quando temos dúvidas pedimos ajuda para a professora Cristina da Oficina do Saber.
Nas atividades percebemos que as crianças têm mais dificuldades nas seguintes matérias: Matemática e Língua Portuguesa. Na língua portuguesa as crianças têm dificuldade de escrita e leitura, na matemática tem dificuldade de raciocínio lógico.
 Isso representa solidariedade: nos não somos professores, mas podemos apoiar uns aos outros, “o que um sabe passa pro outro.”

Carmem Marília, Luisa Chaves, Amanda Soares, Uenderson Junior e Joanderson Virgínio

3 comentários

  1. Acreditamos que este é o melhor caminho para a formação de cidadãos envolvidos com sua comunidade e a solidificação de um país mais democrático, mais justo e mais desenvolvido.

  2. Oi, Daniele
    Nós aqui da FXM também acreditamos que a educação é o caminho para um mundo melhor.

  3. Daniele da Silva says:

    Com certeza a educação salva vidas. Se não fosse o meu interesse pela escola eu estaria talvez nas ruas fazendo algo que não devia ou até não mais aqui estaria.

Deixe o seu comentário

Blog Fala Criança

Ato Em Defesa da Vida – Candelária Nunca Mais

Na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária, policiais abriram fogo contra mais de 70 pessoas que estavam dormindo nas proximidades da Igreja. Era a “Chacina da Candelária”, quando 08 jovens foram barbaramente assassinados aos pés do centro comercial e religioso da cidade do Rio de Janeiro. Desde então, [...]

Adolescentes da Fundação Xuxa Meneghel vão ao lançamento do livro “Vento no Rosto”

No dia 03 de maio de 2013, nós, adolescentes do Núcleo de Incidência Política da Fundação Xuxa Meneghel fomos ao lançamento do livro “Vento no Rosto” que aconteceu no centro da cidade do Rio de Janeiro. Carlos Zuma,Vanessa Fonseca, Ana Paula Rodrigues e a adolescente Dayane dos Santos, todos da Rede Não Bata Eduque, participaram [...]