Blog Fala Criança

Nota 10 na escola e 1.000 na vida

O grupo estudantil foi criado para crianças com dificuldades nas atividades escolares. A idéia foi iniciada pela recepcionista Gizelle Valadão. As crianças e adolescentes Carmem Marília, Maria Rita, Luisa Chaves, Amanda Gabriel, Aline e Amanda Soares, Uenderson Junior e Joanderson Virgínio aprovaram a idéia e assumiram a coordenação do grupo. A galera se reúne nos seguintes horários: Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira de 16h às 17h e sexta-feira 13h as 14h.
 Estamos nos organizando a cada dia, ensinando e aprendendo com eles. Quando temos dúvidas pedimos ajuda para a professora Cristina da Oficina do Saber.
Nas atividades percebemos que as crianças têm mais dificuldades nas seguintes matérias: Matemática e Língua Portuguesa. Na língua portuguesa as crianças têm dificuldade de escrita e leitura, na matemática tem dificuldade de raciocínio lógico.
 Isso representa solidariedade: nos não somos professores, mas podemos apoiar uns aos outros, “o que um sabe passa pro outro.”

Carmem Marília, Luisa Chaves, Amanda Soares, Uenderson Junior e Joanderson Virgínio

3 comentários

  1. Acreditamos que este é o melhor caminho para a formação de cidadãos envolvidos com sua comunidade e a solidificação de um país mais democrático, mais justo e mais desenvolvido.

  2. Oi, Daniele
    Nós aqui da FXM também acreditamos que a educação é o caminho para um mundo melhor.

  3. Daniele da Silva says:

    Com certeza a educação salva vidas. Se não fosse o meu interesse pela escola eu estaria talvez nas ruas fazendo algo que não devia ou até não mais aqui estaria.

Deixe o seu comentário

Blog Fala Criança

ENTREVISTA IVANA CASTRO, ELA PARTICIPA DO PROJETO INFANCIAS EN REDE

ENTREVISTA A IVANA CASTRO. ELA PARTICIPA DO PROJETO INFÂNCIAS EM REDE VOCê ACHA A PARTICIPAÇÃO INFANTIL IMPORTANTE?__SIM__ PORQUE?? Eu acho que o direito de participar ele tem que ser para todos não só para os adultos mas sim para as crianças. EXEMPLO: se agente voltasse atrás a gente ia ver que antes as mulheres não [...]

Ato Em Defesa da Vida – Candelária Nunca Mais

Na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária, policiais abriram fogo contra mais de 70 pessoas que estavam dormindo nas proximidades da Igreja. Era a “Chacina da Candelária”, quando 08 jovens foram barbaramente assassinados aos pés do centro comercial e religioso da cidade do Rio de Janeiro. Desde então, [...]